Na primavera, o colorido das flores é só alegria! E para espalhar esse sentimento, que tal fazer rosas gigantes? É fácil e rápido!
Material necessário:
- varetas (aqui eu usei varetas de PVC, mas pode ser palitos de churrasco);
- papel crepom colorido;
- fita adesiva verde; e,
- uma tesoura.
Primeiro, abra todo o rolo de papel e dobre conforme o diagrama.
Vai ficar mais ou menos assim:
Em seguida, desenhe as pétalas. Umas mais fininhas, para o miolo, e outras mais largas.
Corte dentro da linha do desenho, para que nenhuma pétala fique com marca de caneta.
Cole a fita adesiva verde na vareta. Se estiver usando palitos de churrasco, pode pintar com guache ou tinta acrílica.
Pegue uma das pétalas mais finas e cole com a fita adesiva em toda a volta da vareta. Lembre que é preciso que a fita adesiva grude na vareta também, para que as pétalas não escorreguem.
Pegue outra pétala fina e cole ao lado da anterior. Cuide para que as pétalas fiquem sempre uma ao lado da outra e não por cima.
Faça isso com aproximadamente 7 ou 8 pétalas das mais finas.
Agora começamos a colar as mais largas. Para que fique um volume na base da flor, dê uma amassadinha na base da pétala na hora de colar. Prenda com uma ou mais tiras de fita, para garantir que esteja colado na vareta.
Vá contornando e dê uma olhada por cima da flor para conferir se está ganhando o volume que deseja.
Quando terminar de colar as pétalas, pegue uma das varetas, ou um lápis, e enrole a ponta de cada pétala para que ela fique com uma viradinha.
Sua rosa ficará mais ou menos assim:
Você pode montar um arranjo para enfeitar uma reunião com os amigos;
Pode fincar na grama para sinalizar um picnic primaveril;
Ou pode até fazer uma micro rosa, com palito de dente ou arame, e usando os retalhos do papel para fazer pétalas menores. E pode ser usada como fecho de lembrancinha.
Mão na massa pra espalhar alegria por aí!
**Este post foi desenvolvido por Milene Nelson, psicóloga e designer, apaixonada por cores e formas, obcecada por geometria e simetria. Na maleabilidade de papéis e tecidos, encontrou o principal elemento para dar asas a sua imaginação. Dona da Bazar Ando, atualmente, ela se concentra em criar acessórios de moda inspirados por elementos de arte, arquitetura e sacadas da vida contemporânea. Para saber mais sobre a Bazar Ando, acesse o Facebook da loja.